O que é alimentação transportada

Publicado em 13/05/2019

A alimentação transportada é um serviço oferecido por empresas de alimentação para atender organizações públicas e privadas dos mais variados ramos de atuação. O sistema de refeições transportadas é ideal para empresas que não possuem ambiente interno adequado para a preparação das refeições. Neste sentido, este serviço oferece praticidade, já que as refeições são preparadas em uma cozinha industrial do prestador deste serviço, baseadas em cardápios desenvolvidos por profissionais especializados.

Após o preparo, são transportadas em frotas específicas para este fim, até chegar ao consumidor final com toda segurança e higiene, mantendo o alto grau de qualidade e sabor dos alimentos. Confira mais detalhes sobre o que é alimentação transportada e os benefícios que este serviço pode trazer para a sua empresa!

Atuar na área da alimentação é uma grande responsabilidade para todos os envolvidos, já que é preciso cuidar das condições higiênico-sanitárias, excluindo qualquer possibilidade de toxinfecções alimentares, além de preservar a qualidade dos alimentos, para que eles cheguem até a mesa, saborosos e nutritivos. Para garantir a qualidade das refeições é necessário ter um ambiente adequado, com espaço amplo, estrutura específica para a produção de um alto número de refeições, bem como uma cozinha industrial completa.

Outro ponto primordial é a questão do transporte, que deve ser realizado em veículo exclusivo para este fim, devidamente identificado como transporte de alimentos, com cabine isolada ao condutor, em perfeito estado de conservação e higiene, preservando a temperatura e valores nutricionais dos alimentos.

Além disso, é preciso mão de obra qualificada para a montagem dos cardápios adequados à necessidade de cada cliente e profissionais experientes na produção de pratos rápidos, típicos ou requintados, o que pode variar de acordo com o perfil do contratante.

Todo o processo que vai desde a seleção da matéria-prima a ser utilizada, até a entrega do produto final ao consumidor, deve passar por controles e monitoramento rigorosos, garantindo a qualidade do serviço oferecido aos clientes.


As vantagens para a sua empresa

As empresas que optam por contratar o serviço de refeições transportadas têm algumas vantagens que favorecem diretamente nos resultados do negócio. Entre elas estão:
  • Maior previsibilidade sobre gastos;
  • Soluções desenvolvidas de acordo com o perfil e necessidade do cliente;
  • Praticidade e segurança;
  • Possibilidade de fornecer refeições saudáveis e nutritivas aos colaboradores, mesmo sem ter uma cozinha própria;
  • Flexibilidade na escolha dos cardápios;
  • Refeições saborosas que refletem diretamente no desempenho dos funcionários, já que funcionários bem alimentados produzem mais por se sentirem mais motivados;
  • Entrega com horários flexíveis;
  • Melhora na qualidade de vida dos colaboradores.


Compartilhe:

 




Fonte: www.saborvitoria.com.br

FAÇA-NOS UMA VISITA